quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

É melhor dor no coração que dor de cabeça depois.


É melhor dor no coração que dor de cabeça depois”, esta frase dita por um grande representante da nova geração, aliás e infelizmente por um dos poucos rapazes de 21 anos que conheço que merece respeito, fica cada dia mais clara para mim.
É impressionante e triste como as pessoas estão perdidas envoltas, não melhor dizendo presas em seus próprios umbigos, se bobear elas fazem até algum tipo de oração para um espelho que reflete o umbigo:
Querido e belo umbigo perfeito, existe alguma possibilidade real para que a minha vida linda e maravilhosa fique mais bela e formosa do que agora?
Pelo amor de Deus!!!!
É nojento como o ser humano é egoísta, é nojento “disgusting” quem sabe assim eles entendem o que estou querendo dizer.
Hoje em dia ou é do jeito que as pessoas querem ou não é, não se pode ir contra qualquer tipo de idéia, que pronto se perde o amigo, e ganha-se um inimigo, não se pode falar absolutamente nada, não se pode tentar organizar nada, não existe uma conversa saudável, apenas vamos fazer do jeito que dá e este jeito tem que ser o jeito da pessoa, o jeito egoísta, o jeito que ela quer...
Em menos de cinqüenta anos as coisas mudaram muito por aqui, os jovens simplesmente são a prova em maior crescimento da alienação e do egocentrismo exacerbado. MPB é coisa de intelectualóide, Beatles é coisa de quem não ama o nosso país, programas que investigam você cagando no banheiro e escutando o barulho da merda caindo é o máximo, George Orwell não consegue mais se virar no seu caixão, e a cada dia que passa os jovens, as pessoas vão ficando mais “atoladinhas” na vida.
Não sou o dono da razão.
Não sou um revolucionário.
Não como criancinhas.
Não sou bicha, maconheiro e não transformo o país num puteiro como já disseram um dia. E se eu fosse?Precisaria amar as pessoas como se não houvesse o amanhã e rezar dois pais nossos e uma ave maria e tudo estaria resolvido?
Não, não é isso.
Quero poder pensar.
Quero viver e não sobreviver.
Quero que minha esperança se torne realidade e que a dor no meu coração valha a pena!
Quero ter os meus ideais e ter arroz e feijão e um ovo frito.
Quero ter o suficiente para trabalhar com arte.
Arte sem dor no coração, no estômago, com amigos do meu lado!
Quero fazer o que amo!
Hoje, amanhã e sempre.
Quero ter a certeza que não terei dor de cabeça!
E dizer para todos e para mim mesmo, que existe o emplasto que cura este problema, que é só virar na esquina, que é só olhar nos olhos das pessoas que se poderá ver em cada olhar um respeito coletivo, e que a Arte está por trás disso.
Sem dor no coração!
Sem dor.

Um comentário:

  1. Maravilha ter te conhecido.
    Melhor ainda que seja o grande amor de uma grande amiga.
    Delicioso descobrir novos mundos, já fazendo parte deles. Tenho orgulho de encenar tua peça, ainda te conhecendo bem pouquinho.
    Onde vamos chegar?
    Só sei que eu também quero muita coisa boa pra mim e pra todo mundo.
    Beijão.

    ResponderExcluir